quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Arcanjo


Na Bíblia sagrada a palavra Arcanjo nunca vem no plural. Sendo assim acredito que essa qualidade faz parte apenas um anjo - Miguel. Se assim é ocupa sozinho essa posição e, sem dúvida, é um anjo poderosíssimo, o mais poderoso de todos.
Billy Graham afirmou que o prefixo
arch sugere anjo-chefe, principalmente ou poderoso. Estudando por esse lado, Miguel é o anjo acima de todos os outros anjos, reconhecendo como sendo o primeiro Príncipe do Céu.
A espístula de judas,no seu capítulo único, verso 9, nos afirma que o Arcanjo Miguel disputou com Satanás o corpo de Moisés que havia sido sepultado pelo Senhor"num vale, na terra de Moabe, defronte de Betepeor". Ninguém ficou sabendo o lugar da sepultura (Dt 34:6). Mas Deus sabia onde seu servo estava sepultado e, no momento oportuno,enviou o Arcanjo Miguel para devolver-lhe a vida. Moisés foi levado para o Céu como um exemplo de todos os que morrem e ressuscitarão no ultimo dia, ao som da poderosa voz do mesmo Arcanjo que ressuscitou.
Diante desse fato, e de outras evidências bíblicas, já encontrei autores de livros sobre anjos e também igrejas ( não cabe a mim dizer quem sãos elas, pois não quero escandalizar , mas sim mostrar o ponto de de vista dessas denominações ) que levam a crer, comparando com passagens bíblicas, a ter a conclusão ( ou algo a se pensar ), de que o Arcanjo Miguel" é o nosso senhor Jesus Cristo", pois somente ele, poderia devolver a vida a Moisés e a todos os filhos de Deus que morrem. Esse estupendo acontecimento tão guardado por nós se dará quando a voz de Cristo, como o poderoso Arcanjo(1 ts 4:16 )Porque o mesmo senhor descerá do Céu "e com voz de Arcanjo"e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

A reflexão de alguns autores: O nome Miguel significa"quem é como Deus". Esse Arcanjo poderoso envolve todas as características refletidas na vida do Messias, no novo testamento. Ele é o príncipe do céu, nosso intercessor?
"Nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, defensor dos filhos do teu povo"(Dn 12:1).
Ao descrever a vinda de Jesus Cristo, o apóstolo Paulo sugere que apenas uma voz será ouvida no meio a grande multidão de anjos que acompanhará Jesus no seu retorno à terra."Essa voz é a do Arcanjo Miguel", que entre os alaridos das trombetas de Deus anunciará a multidão da terra as novas de que o Rei está vindo.Também dará ordem a todos os que morreram acreditando em Cristo que retornem a vida. Ele pronunciará palavras de vida com voz retumbante que fará sacudir toda a terra. Com autoridade dirá: "Despertai, despertai, despertai, vós os que dormis no pó, e surgi!"
Então como um grande despertar de quem aguarda a vinda de um novo dia após a noite de descanso,milhões de pessoas se levantarão das sepulturas revestidos de glória imortal.
Tudo isso acontecerá após ouvida a voz do arcanjo Miguel
,"porquanto, o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do Arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos Céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro"(1 Ts 4:16).
Mas baseado também nas passagens da bíblia, no livro de Ísaias, Jesus é chamado de Deus poderoso. No Salmos 110, o rei Davi escreveu sob inspiração, " o Senhor Jeová disse ao meu senhor: senta-te a minha direita até que ponha teus inimigos por escabelos de teus pés ", portanto o chama de Senhor.
Em Hebleus 1:6, o Deus pai dá ordem à todos os anjos adorarem a Jesus. " e outra vez, quando introduz no mundo o primogénito, diz: Todos os anjos de Deus o adorem.
Temos outra passagem na bíblia também que diz: " Então
eu estava com ele, e eu era o seu arquiteto; era cada dia as suas delicias, alegrando-me perante ele em todo o tempo; Provérbios 8:30
Nosso Deus, quando nos tirou das trevas e nos transportou para o reino do Filho de seu amor, aonde temos a redenção pelo seu sangue ( remissão dos nossos pecados ) o qual a imagem de Deus é o primogénito de toda criação. Sendo assim Jesus é a cabeça da igreja,é o princípio e primogénito dentre os mortos, porque foi do agrado de Deus que Jesus conseguisse a paz de reconciliação através da morte na cruz, isto esta em Colossenses 1:12.
O segundo o livro de Hebleus Jesus criou todos os anjos, E de acordo com o versículo de Hebleus,
quando Deus diz: "assenta-te a minha adestra, até que ponha os teus inimigos por teus escabelos dos pés. ( mesmo texto esta em
Salmos 110
), ele não disse a anjo nenhum e sim a Jesus.
A Bíblia diz que os anjos de Deus se acampam perto dos que os temem. quando precisamos de ajuda, e de ajuda de anjos, pedimos a Deus pai e Deus Filho,e ele nos envia anjos para nos proteger contra ataques de anjos do mau ou mesmo contra as maldades que o mundo nos oferece.

Um comentário:

Johnnymestre disse...

Que texto, aprendi muito sobre miguel.... parabéns pelo blog...