quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A criação dos anjos


Todo o céu estava em festa. Havia alegria no paraíso. O motivo era que Deus havia acabado de criar os anjos. Eram seres espirituais encantadores, envoltos numa luz, gloriosa e bela. Eles foram criados com capacidade de pensar e decidir.
Foram criados em eras imemoriais, antes mesmo da criação do mundo e do homem.
Deus deve ter ficado feliz ao contemplar o paraíso e o universo povoados por milhões de seres. Sem dúvida, sentiu-se realizado ao receber a demonstração de glorificação, louvor, amor e gratidão dessas criaturas por ele as ter criado. A população angélica é incontável, sendo impossível ao homem avaliar o número de anjos existentes. Entretanto, como o Universo é infinito em grandeza e aos anjos foi ordenado a supervisionarem todo esse vasto domínio do criador, concluímos que eles podem ser contados aos milhões e bilhões, o que está de acordo com varias declarações da bíblia sagrada.
Ellen White, no livro Ato dos Apóstolos, menciona, como fazendo parte de uma sociedade angélica, os Querubins, os Serafins e os anjos magníficos em poder, os quais sempre estão à adestra de Deus, sendo todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação (hb 1:14).
Ao descrever a rebelião de Lúcifer no Céu e sua expulsão, ela fala, ainda, que os anjos leais e fiéis foram colocados " em ordem por companhias, cada divisão com os mais categorizado anjo à sua frente".
Billy Graham concorda com isso, declarando que" não podemos estudar o assunto dos anjos na bíblia sem conhecer a Hierarquia angélica. A evidência revela que eles estão organizados em termos de autoridades glória".
A organização angélica estabelecida por Deus encanta qualquer pessoa que dela toma conhecimento. Entre os anjos não há desperdício de tempo e nenhuma tarefa fica sem ser executada. As ordens divinas, no tocante às necessidades humanas, são executadas à risca e em perfeita Harmonia.
" Deus mandará que os seus anjos cuidem de você, para protegê-lo em todos os momentos da sua vida"(Sl 91:11)

Nenhum comentário: