quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Qualidades de anjos


A grande e absoluta maioria anónima de anjos, aos quais Ellen White chama de "anjos magníficos em poder", faz parte da hostes celestiais. São como soldados da linha de frente que executam ordens superiores, tanto de Deus como dos anjos mais categorizados. São os exércitos do senhor.
De acordo com que está escrito no livro de Apocalipse 5:11,"São os anjos da guarda e, como tais, podem se apresentar, dependendo da situação, como anjos guerreiros, anjos mensageiros, anjos guias, anjos guardadores, anjos protetores, anjos libertadores.
Os anjos dessa qualidade são muito ativos e estão num constante vaivém entre o Céu e a Terra, obedecendo á voz de Deus (Sl 103:20,21). Eles foram criados para servir diante do trono de Deus e para cumprir missões específicas no grande Universo.
Esses anjos também, de acordo com o espiríto de profecia,"esses anjos de luz criam uma atmosfera celestial, erguendo-nos para o invisível e eterno.[...]Repetidas vezes tem anjos falando com homens, do mesmo modo como um homem com seus amigos, e os têm levado para lugares livres de perigo".
Precisamos conhecer melhor a missão dos anjos[...]Exércitos invisíveis,de luz e poder, auxiliam os mansos e humildes que crêem nas promessas de Deus e as reclamam. Querubins, Serafins, e anjos magníficos em poder estão adestra de Deus, sendo todos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação ( hb 1:14 ).
Os anjos estão sempre dispostos a fazer tudo por nós, desde que não lhes resistamos. Devemos aceita-los como novos amigos e pedir a Deus que eles sempre nos protejam. A situação dos anjos junto aos filhos de Deus é demonstração do amor divino e também a maneira de Deus animar e alentar o peregrino prostrado na sua caminhada rumo ao lar celestial.
"bendizei ao senhor, todos os seus anjos, valorosos em poder, que executais as ordens, e lhe obedeceis à palavra" (Sl 103:20)

Nenhum comentário: