quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Serafins



Os Serafins pertencem a uma das mais exaltadas milícias celestiais. São seres replandecentes, exaltados e nobres.
Ao estar em oração numa das alas do templo, Isaías teve uma visão do templo celestial. Suas portas se abriram e ele viu,no lugar santíssimo, o próprio Deus assentado em seu alto e sublime trono.
No livro de Isaías 6, podemos deduzir que os anjos pertencentes a essa categoria angelical são extra ordinariamente belos, Eles são dotados de seis asas: duas são usadas para voar, duas para cobrir o rosto e duas para cobrir os pés. Quando Isaías teve essa visão, os Serafins se apresentavam com as faces veladas em adoração, unindo suas vozes em invocação, clamando"uns para os outros: santo, santo, santo, é o Senhor dos exércitos". Sendo assim a função primordial dos Serafins é de louvar o nome de Deus em seu trono celestial e revelar a todo o universo, a Glória de Deus.
Em toda a bíblia, os Serafins são mencionados apenas nessa visão de Isaías.
No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alo e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinham seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voavam (Isaías 6:1,2 )

Nenhum comentário: