quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Os anjos são seres puramente "espirituais"


São dotados de inteligência e de vontade: são criaturas pessoais e imortais. Superam em perfeição todas as criaturas visíveis .
Um Anjo é um guardião, um mensageiro do Céu. O Céu é a origem dos milagres, onde o amor existe como energia curativa pura e incondicional, e onde os seres humanos são encarados como uma espécie dotada de livre-arbítrio.
Um Anjo pode levar o reino dos Céus aos seres humanos na terra se você desejar e estivermos dispostos a aceitar a Deus, pois estão  próximos daqueles que o servem.
Eles socorrem, ajudam, ungem de calma e serenidade. São portadores de mensagens ou de esperança. Eles guiam, ensinam, e conduzem na morte. E sempre estão a serviço de Deus, e não deles mesmos, sempre confie neles, pois assim também estará confiando em Deus. A Bíblia diz que os anjos de Deus Jeová se acampam perto dos que os temem. Quando precisamos de ajuda e pedimos à Deus pai Jeová e Deus Filho Jesus Cristo, remetem anjos para nos proteger contra ataques de anjos maus e até mesmo das maldades que o mundo nos expõem.
Mas os anjos não atendem nossas orações, pois Jesus nos instruiu orarmos somente ao pai em seu nome. Os anjos estão sujeitos a Deus, somente obedecem a Deus Pai e Deus Filho.

Os anjos a serviço das pessoas


Os Anjos estão a nossa disposição, a nosso serviço. Basta que solicitemos sua ajuda, seu apoio, sua orientação que eles as entregarão a nós, desde que elevemos nossas orações a Deus Jeová e Deus Jesus Cristo.
É difícil para nós entendermos isto. Nossa visão de Deus, de seus Anjos é de que, por serem superiores, devemos nos subordinar a eles.
O senhor dará instruções especiais ao seus anjos para te protegerem em qualquer lugar onde fores. Salmo 91:11.
A pessoa quando atinge uma posição superior age com autoridade autocrática, manda, não pede; se impõe, não se humilha; é servido, não serve. Os Anjos, ao contrário, quanto mais iluminados, mais humildes, mais se entregam ao serviço do homem na construção do bem, do amor e da sabedoria.
Sendo assim, os Anjos de Deus não exigem subordinação nem impõe condições, para ajudar as pessoas. Aqueles, indicados para atuarem junto a humanidade terrena, têm como função ajudar com dedicação e humildade. As únicas condições para receber a ajuda dos Anjos são a fé e o amor no coração. Não existem horários, locais, nem momentos. Os Anjos estão à sua disposição. Creia nisso e com fé e amor, solicite a ajuda deles.

O Anjo que o guarda

Deus mandará que os Seus anjos cuidem de você, para protegê-lo em todos os momentos da sua vida"(Sl 91:11).
Os Anjos estão acompanhando você em todos os momentos. É importante que isso fique bem claro. O que denominamos Anjo da Guarda é realmente seu Guardião. Porém, ele não interfere no seu livre arbítrio. No seu livre arbítrio está a sua vontade de querer o auxilio de Deus para ajudar e ampar você.
Para melhor agir você precisa saber qual a razão de sua presente vida.
Tudo no mundo tem uma razão de ser; do mais ínfimo inseto à maior criação que a vista humana alcança. Tudo no mundo é, também, ação e reação. Todos os seus atos, e isto faz parte do seu livre arbítrio, levam reações positivas ou negativas.
É por isso que você precisa saber a razão de sua vida, para que aja de forma adequada, em benefício de seu presente e de seu futuro, para que as reações de seus atos sejam exatamente aquelas que você precisa.
Você segundo os Anjos de Deus, está aqui para adquirir luz espiritual, com o aperfeiçoamento de seus atos, pensamentos, palavras e obras de vida. O Anjo de Deus, está junto de você para ajudá-lo nesse aperfeiçoamento. Ele é portador do amor, da paz, da humildade, da simplicidade, da pureza e da retidão. Está, também, preparado para dar-lhe as linhas mestras da sabedoria e da justiça, essenciais no seu comportamento, nas relações com seu próximo, pois esses predicados, unidos ao amor, levam à fraternidade.